9 de abril de 2015

A PRIMEIRA EDIÇÃO DO CINE FADIVA DE 2015 DEBATE TEMAS APRESENTADOS PELO FILME “BICHO DE SETE CABEÇAS”

O Cine FADIVA é um projeto coordenado pela Professora Brígida Gonçalves Paiva e Silva Lycarião e pelo Professor Silvio Memento Machado e tem o objetivo de mostrar a interface entre o Direito e a Psicologia. Após assistirem filmes selecionados pelos professores, os alunos têm a oportunidade de debater temas atuais com aplicação no dia a dia da sociedade, contando com a participação de professores e profissionais convidados.
Na primeira edição de 2015, o Cine FADIVA contou com a presença do neurologista e psicanalista Dr. Italo Denelle Venturelli, que enriqueceu o evento com uma abordagem prática, discutindo as questões da internação involuntária. Além dos professores que coordenam o projeto, os professores Marco Aurélio Chauke Piovezan e Marco Aurélio da Costa Benfica colaboraram com a realização do debate. As professoras Inês de Fátima da Costa Bemfica, Vânia Maria Tibúrcio Salgado Mitidieri e o Diretor Dr. Álvaro Vani Bemfica também participaram do evento, assistindo a discussão junto dos alunos do primeiro e quarto período noturno.

O filme apresentado, “Bicho de Sete Cabeças”, é um drama brasileiro, dirigido Laís Bodanzky e com roteiro de Luiz Bolognesi, baseado no livro autobiográfico de Austregésilo Carrano Bueno, “Canto dos Malditos”. Lançado em outubro de 2000, recebeu muitos prêmios e indicações. O filme aborda a questão das drogas na sociedade, relações problemáticas entre pais e filhos e sobre os abusos sofridos por pacientes em hospitais psiquiátricos. O elenco conta com a participação de Rodrigo Santoro, Othon Bastos e Cássia Kiss.









Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário