3 de junho de 2015

O MEC CONFIRMOU: MAIS UMA VEZ A FADIVA É NOTA MÁXIMA!

Em recente avaliação do Ministério da Educação – MEC, a Faculdade de Direito de Varginha – FADIVA confirmou sua excelência no curso de Direito, o qual, novamente, recebeu a nota máxima: 5 pontos.
Esta é a segunda vez que o MEC, após rigorosa avaliação, constata que a FADIVA oferta um curso merecedor de nota máxima.
A avaliação que ocorreu nos dias 28 e 29 de maio, foi criteriosamente realizada nas instalações da instituição, ocasião em que todo material pertinente ao curso foi analisado.
“A instituição sempre valorizou a oferta de um excelente curso para seus alunos. Após melhorias relevantes, em 2012, a mesma avaliação foi realizada, aferindo à FADIVA a nota máxima. A partir de então, a instituição vem aprimorando o que há de melhor. Fato confirmado em nova avaliação, a qual renovou a nota máxima para nosso curso”, informou o Coordenador do Curso de Direito da FADIVA, Prof. Francisco Vani Bemfica.
Tendo como principal objetivo o cumprimento de sua missão - “Promover o desenvolvimento humano e social através da difusão de conhecimento, da formação ética, da competência profissional e da responsabilidade social." - a Faculdade de Direito de Varginha - FADIVA, se destaca tanto pelos resultados nos exames da OAB, em concursos públicos diversos, como também em seus reconhecidos projetos e demais atividades de cunho social.
Em constantes melhorias, a Biblioteca e Laboratório de Informática possuem espaço e material disponíveis para seus alunos e visitantes.
A acessibilidade é outro ponto de destaque na instituição: além de rampas, elevador e locais adaptados para portadores de necessidades especiais, a FADIVA jamais fechou suas portas para quem a escolheu como destino: a instituição busca, constantemente, adaptar-se às necessidades de seus alunos.
O Núcleo de Prática Jurídica – NPJ – se destaca por inúmeras oportunidades de modalidades de estágio: convênios com órgãos públicos, renomados escritórios de advocacia, bem como o Serviço de Assistência Judiciária e o Escritório Modelo de Advocacia, locais onde professores e orientadores ministram aulas e orientam em atividades reais e simuladas.
O Projeto Pedagógico do Curso – PPC e o Projeto de Desenvolvimento Institucional - PDI são formulados com imensa precisão das reais necessidades da instituição e, principalmente, de seus alunos. Necessidades estas que são expostas através da CPA – Comissão Própria de Avaliação (instrumento avaliativo que coleta dados para melhorias).
Com uma política de “portas abertas”, a instituição está cada vez mais acessível a seus alunos, que através de suportes ofertados pela FADIVA – Ouvidoria e NAAF (Núcleo de Apoio ao Aluno da FADIVA) questões relacionadas à pedagogia, psicologia ou ao financeiro são tratadas com profissionais capacitados para atender seus discentes.
O corpo docente tem se destacado por sua capacitação: mestres e doutores, em constantes cursos de aperfeiçoamento e atualizações relacionadas à docência.
Aos alunos também são ofertadas as possibilidades de participação em eventos, tanto da instituição, quanto de outras, quando, através do Programa de Apoio aos Discentes, estes podem participar de congressos, palestras, seminários, entre outras atividades, com total apoio da FADIVA, seja ele financeiro (através de sorteio de inscrições pagas pela FADIVA) ou pelo abono de faltas para incentivar o aluno na constante captação de informações do meio jurídico.
O corpo discente se destaca por seu potencial por, antes mesmo de concluir o curso, muitos alunos conquistam a aprovação no Exame da OAB.
Em convênio com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais- TJMG, oferta aos egressos o curso de Pós-graduação, como especialização no Direito.
Desde 2010, a FADIVA conta com uma Assessoria de Comunicação, responsável pela projeção das atividades institucionais em toda comunidade interna e externa, fazendo com que alunos e cidadãos estejam mais próximos dessa instituição de ensino reconhecida em toda instituição.
A Coordenadora Adjunta, Profª Brígida Gonçalves Paiva e Silva Lycarião, assim como muitos outros professores e colaboradores é egressa, com muito orgulho, da FADIVA, manifestou que “o êxito nessa avaliação, não é ponto de chegada, mas, sim, ponto de partida. Continuaremos nos aprimorando para ofertar o que há de melhor para nossos alunos”.
Para o Diretor da Faculdade de Direito de Varginha, Prof. Álvaro Vani Bemfica, outro ponto que também merece o mérito para o resultado da avaliação refere-se aos colaboradores e alunos da instituição: “O trabalho da FADIVA é realizado a muitas mãos. O êxito junto ao MEC resulta do trabalho de cada um dos colaboradores, independente da área onde exercem suas funções. Também, pela determinação de nossos alunos. Com certeza, este é um dos pontos fortes para se chegar ao sucesso.”
Sucesso esse confirmado em excelente hora: em 2016 a FADIVA completará 50 anos de sua fundação. Serão 50 anos brindados com nota máxima!
Só faz Direito quem faz FADIVA!
AssComFADIVA: Daniela C. Amorim – Mtb 15396


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário