29 de julho de 2015

FADIVA PREPARA HOMENAGEM AOS ALUNOS FALECIDOS GLEIBER LIMA E RAQUEL CANTARINO.

O último domingo, dia 26/07, amanheceu sem brilho, sem alegria e com um imenso vazio.
Recebemos a notícia de que dois alunos, Gleiber Lima e Raquel Cantarino, haviam falecido em um trágico acidente.
Ambos tiveram suas jovens vidas ceifadas pela irresponsabilidade da terrível dupla de assassinos: álcool e direção. 
Consternados com essa perda, a Faculdade de Direito de Varginha e sua mantenedora, a Fundação Educacional de Varginha, em total apoio ao pedido de seus alunos, promoverão uma homenagem no dia 03/08, às 20:30 horas, na própria instituição.
Para tanto, solicita-se que, se possível, alunos, professores, colaboradores e convidados, compareçam vestidos de branco, como forma de homenagem e protesto.
“Esse acidente destruiu vidas, sonhos, amizades e famílias. A dor da perda de um ente querido é imensa. Imensurável a dor da perda de um filho. Gleiber e Raquel eram alunos, amigos, colegas, filhos, irmãos, tios, padrinhos, enfim, representavam mais do que jovens falecidos em um acidente, incluídos na estatística de vidas perdidas no trânsito. Nossa manifestação não é apenas para desejar o conforto à aqueles que sofrem ou para prestar homenagens, mas, também, para mostrar a toda sociedade o quanto repudiamos a falta de responsabilidade, de amor ao próximo e até mesmo de amor próprio da pessoa que bebe e assume a direção de um veículo”, enfatizou o Diretor da FADIVA, Prof. Álvaro Vani Bemfica.
A homenagem contará com a presença de membros religiosos e músicos, que conduzirão o momento de reflexão.
“Pelo fato de Gleiber e Raquel terem estudado no Curso Noturno, essa homenagem ocorrerá no período da noite, mas, solicitamos aos alunos do Curso Diurno que, nesta segunda, também compareçam às aulas vestidos de branco, como forma de solidariedade e protesto e,claro, fazemos o convite para aqueles que puderem participar da homenagem, que também tem como objetivo o pedido de paz. Ao longo desses 49 anos de existência, a FADIVA passou por inúmeras perdas de alunos, vítimas de acidentes de trânsito e homicídios”, informou a Coordenadora Adjunta da FADIVA, Profª Brígida Paiva.
Mais uma vez, a Faculdade de Direito de Varginha e sua mantenedora, a Fundação Educacional de Varginha, manifestam seus sinceros sentimentos às famílias de Gleiber e Raquel e convidam a todos para a homenagem em memória de ambos e de outros alunos que também deixaram saudades.
Por favor, compartilhem.
AssComFADIVA: Daniela Amorim - Mtb 15396
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário